BEM VINDO AO BLOG

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vídeo de Edir Macedo "exorcizando" homossexual ao vivo na TV gera polêmica na internet


O líder da Igreja Universal apareceu utilizando chicote e também culpou líderes de religiões afro


Mais um episódio envolvendo o líder da Igreja Universal de Deus (IURD), Edir Macedo, está causando polêmica na internet. Em vídeo divulgado recentemente, o bispo aparece empunhando um chicote e proferindo palavras de "cura" a um jovem que se diz homossexual. Nas cenas que se desenrolam ao longo de enlouquentes 14 minutos, Edir Macedo e outros religiosos tentam livrar o rapaz dos desejos que sente pelo vizinho.

Para ter êxito na empreeitada, os bispos iniciam o ritual de exorcismo. Na ocasião, sobram acusações e agressões verbais aos gays e aos líderes de religiões de matriz africana, que, naquela circunstância, são responsabilizados pela homossexualidade do jovem. "Queimando, queimando, desgraçado! Nós vamos arrebentar em nome de Jesus", esbraveja Macedo enquanto tenta expulsar os demônios do rapaz.


No ato, Macedo aproveita e convoca também outros gays e lésbicas, que acompanham o programa através da transmissão o vivo da IURD TV, a se libertarem. "Vocês sabem que o problema [homossexualidade] tem origem no inferno, junte-se a nós, vamos fazer descer fogo. Nós fechamos o terreiro, toda essas pessoas vão se libertar e esse demônios  estão impedidos de tocar nele, na família dele", grita.

No final do vídeo, Edir, depois de muito condenar o comportamento dos gays, lésbicas e pais de santo, conclui que os demônios já não tem poder nenhum sobre o rapaz. "E aí? Você tá rindo porque agora você está falando grosso. Agora você tem que ficar firme com Jesus. Se junte com gente da fé e não com gente que fica meio lá, meio cá".

Agradecido pela 'libertação', o rapaz, cujo nome não foi revelado na gravação, desabafa: "Eu tava com um peso. Agora deu uma mudança geral".
Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário