BEM VINDO AO BLOG

quarta-feira, 28 de março de 2012

Joalheria é assaltada em shopping de Salvador



Murilo Melo | Ag. A TARDE
Funcionários teriam avisado à administração do shopping sobre alguns homens analisando o local
Funcionários teriam avisado à administração do shopping sobre alguns homens analisando o local
A loja de joias Felissa, localizada no Salvador Shopping, foi assaltada por dois homens armados, por volta das 9 horas desta quarta-feira (28). De acordo com informações do proprietário do estabelecimento, Rodrigo Presas, os criminosos chegaram disfarçados de operários com óculos, boné e mala com ferramentas. Eles renderam duas funcionárias e uma cliente que estavam no local. Um outro homem ficou fora da loja fiscalizando a joalheria. "Roubaram todas as joias do mostruário, além de outras que estavam no cofre", explicou Rodrigo.
O alarme foi acionado, mas os seguranças do shopping não apareceram. Uma funcionária que chegava ao estabelecimento entendeu o sinal de uma colega de trabalho e saiu correndo atrás da segurança, momento em que os criminosos perceberam. Um deles ameaçou a atendente: "Fique quieta pra não levar um tiro. Você quer levar um tiro? Quer levar um tiro?", repetia. Em seguida os bandidos sairam caminhando normalmente da loja.
A Delegacia de Repressão Furtos e Roubos (DRFR) e a Polícia Civil utilizarão as câmeras do circuito interno de segurança para encontrar os bandidos [Assista as imagens abaixo]. Enquanto investigam o caso, a polícia já calcula que o prejuízo está estimado em cerca de R$ 1 milhão.

Durante a ação, que durou menos de dez minutos, ninguém ficou ferido. Indignado, Rodrigo Presas disse ao A TARDE, não ter apoio do shopping: "Até agora não houve nenhuma assistência por parte deles, não me procuraram nem para me perguntar como eu estou. Tá pior do que a polícia", comparou. Sobre a investigação, Presas informa que, por orientação da polícia que fará vistoria, ninguém está tendo acesso ao cofre da loja.
Em entrevista, uma das atendentes, que não quis se identificar, disse ter avisado à administração do shopping que alguns dias atrás, três homens suspeitos analisavam a loja e a movimentação dos seguranças.  
A assessoria de imprensa do Salvador Shopping, em nota divulgada no fim desta tarde, afirma que a informação do proprietário não procede. "O shopping tomou conhecimento do ocorrido, a equipe operacional do Empreendimento levou menos de dois minutos para se fazer presente", diz a nota. Ao telefone, a assessoria acrescentou: "Prestamos toda assistência de acordo com o necessário". 
Já os seguranças, ao serem questionados pela reportagem sobre o motivo de não terem ido ao local do crime, alegaram: "Não temos nada a ver com isso"

No círculo, homem segura arma e anuncia assalto; veja o vídeo
A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário