BEM VINDO AO BLOG

quarta-feira, 21 de março de 2012

Nokia lança celular com Windows


Da Redação e agências
EFE
Segundo a Nokia, mais de um milhão do Lumia já foram vendidos fora do Brasil
Segundo a Nokia, mais de um milhão do Lumia já foram vendidos fora do Brasil
Os smartphones da série Lumia, da Nokia, chegam às lojas brasileiras na madrugada de quinta-feira. Disponíveis na Europa desde novembro, os modelos Lumia 710 e Lumia 800 tiveram 1 milhão de unidades vendidas em pouco mais de um mês no final do ano passado. Eles marcam a estreia do sistema Windows Phone, da Microsoft, nos aparelhos da Nokia.
Com fabricação nacional, o Lumia 710 tem preço sugerido de R$ 999. Importado, o Lumia 800 sairá por R$ 1.699, sem subsídio da operadora. A TIM promoverá eventos ao estilo da Apple, com vendas a partir da zero hora de quinta-feira em várias partes do país. Em Salvador, o evento acontece na loja da operadora no Shopping Iguatemi. Já a Oi promoverá eventos  em lojas de Rio de Janeiro e de São Paulo.
Terceira opção - "Acreditamos que existe espaço para uma terceira opção de sistema operacional”, disse Almir Narcizo, presidente da Nokia do Brasil. Os aparelhos começaram a ser vendidos em novembro fora do país. Segundo Narcizo, as vendas não começaram antes por aqui por causa da fabricação local. “Não conseguiríamos oferecer o Lumia 710 por esse preço se fosse importado”.
O executivo preferiu não fazer previsões sobre vendas locais. O último número divulgado pela Nokia sobre vendas mundiais é que, até janeiro, haviam sido vendidos “bem mais do que 1 milhão de unidades”. A Microsoft citou um número da consultoria Gartner de que a fatia do Windows Phone no mercado mundial deve chegar a 20% até 2015.
A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário