BEM VINDO AO BLOG

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sócio do ex-empresário de Ricardo Chaves é preso



Foi preso, na manhã desta quinta-feira (15), o sócio de Maurizzio Mattos, ex-empresário do cantor Ricardo Chaves. Fábio Crisamon Alves Tannus, é acusado de praticar uma série de estelionatos incluindo golpes contra o próprio cantor Ricardo Chaves. Ele se apresentou à  Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) acompanhado do seu advogado para uma possível negociação.

De acordo com a delegada Amanda Carine, Fábio é o quarto preso envolvido na quadrilha. Maurizzio Mattos, a mulher Cláudia Patrícia Mattos e uma empregada do casal, Claudia Pedrosa, usada como laranja da empresa, foram para a cadeia na última sexta.

O ex-empresário Maurizzio Mattos não é considerado réu primário por ter sido preso nos Estados Unidos, no ano de 2004,  acusado de tentar descontar um cheque de uma empresa brasileira, calculada no valor de R$ 1.600 milhão.

As investigações da polícia apontam que os golpistas agiam na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Segundo a polícia, além de ter arquitetado, Maurizzio Mattos teria aplicado vários golpes em empresas nessas cidades, como imobiliária, fábrica de charutos, blocos de Carnaval, segmentos de comunicação, como agência de publicidade; e casas de shows.

No caso do sócio, a delegada explica que é cedo para saber o envolvimento dele nos crimes e disse que as investigações estão bem avançadas, mas que não pode, por enquanto, explicar detalhes do caso.

Por recomendação, Fábio foi direcionado para o Departamento de Polícia Técnica, onde realizou exames de corpo de delito. Em seguida ele foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde permanecerá preso.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário